quarta-feira, 12 de maio de 2010


Servir é uma questão para verdadeiros Líderes.

Texto: Lc.4.16-21.

16 E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.
17 E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
18 O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
19 A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR.
20 E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.
21 Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.

Introdução:
Este texto nos mostrar o maior desafio para compreensão da mente humana. Você nasceu, para vencer, Quando Deus pensou em você, ele planejou Domínio, honra, poder, Gloria. Deus criou você com um potencial incrível. Gn. 1.26. Mostra-nos que Deus nos criou imaginando, Domínio. Só que Domínio, Governo, Gloria e etc..., foi compreendido de uma forma errada pela maioria da criação. Entendemos Governo como ser servido, mandar, Dominar, diminuir, humilhar, perseguir. Por isso estamos diante do maior desafio da mente humana. Compreender que para Deus servir é uma questão de Grandeza. Só serve quem é grande, quem é nobre, que nasceu para reinar.

Diga: eu nasci para reinar, por isso meu prazer é servir.

1º. Descubra seu chamado e você será um servo melhor.

Tudo que Deus criou tem um propósito, e você foi criado para um propósito, Deus criou você para tornar a vida de alguém na terra melhor, você é uma solução. Onde você pode servir melhor, na cantina, no som, na arrumação, na visitação? Descubra seu lugar e você jamais vai se tornar, uma problema. Tem gente que não sabe por que foi salvo. Ai quer o lugar do outro, fica irritado, por que o outra ta crescendo, ta chegando e tomando o espaço. Seu lugar nunca é o lugar do outro, você não pode ser por que o outro é, você tem que ser porque Deus te colocou ali, é seu chamado. Tem gente que sai ferido por que pensa que nasceu pra fazer o que o outro faz. (at.19.11-16). Algumas vezes ficamos envergonhados e feridos na casa do pai, por que queremos ser o que o outro é. Você não precisa disso. Seu chamado precisa compreender 3 propósito.:

1º. Manifestar a gloria de Deus.
2º. Proporcionar melhoria na vida dos outros.
3º. Te fazer diminuir e Deus crescer em você.

Se seu serviço, não traz gloria para Deus, não melhora a vida de Ninguém e não te torna um servo, você não tem um chamado, mas sim um emprego. No emprego você so se preocupa em
crescer, no emprego você quer aumento de salário e se alguém tem que crescer que cresça eu. No reino não, você tem que fazer outros crescerem, no reino seu interesse também é o bem do outro, e quem tem que crescer aqui é cristo, pois é ele o dono de tudo. O Reino de Deus não é lugar para patrões e sim para filhos e Filhos servos.


2ª. Líder não manda, o Verdadeiro Líder convence.

Por que nós temos tanta dificuldade em servi? Por que queremos ser o chefe da empresa, o gerente, o patrão, o pastor, o diácono? Por que? Para mandar, mas olhe para esse texto, veja a beleza altruísta dele: (Jo. 13.12-17). Um bom líder nunca manda: ele faz, da o exemplo, você não pode querer ser amado, se não ama, querer ser celebrado, se não celebra ninguém, querer respeito, se não respeito ninguém. Liderança é querer servir, dar o exemplo, fazer primeiro.


3º. Você não precisa repetir a História.

NOSSA ESCOLA DE LIDERANÇA É GREGA, OS GREGOS CRIAM EM 5 DEFINIÇÕES PARA LIDERANÇA:

1ª. LIDERANÇA É UM DOM NATURAL. ( NEM TODOS POSSUEM ESSE DOM)
2ª. LIDERANÇA É UM PRODUTO DE TRAÇOS DE NASCIMENTO.
3ª. LIDERANÇA É UM PRODUTO DA PROVIDÊNCIA.
4ª. LIDERANÇA É PRODUTO DA NATUREZA CARISMÁTICA.
5ª. LIDERANÇA ESTA RESERVADA PARA UM GRUPO DA ELITE.

OS ROMANOS CONQUISTARAM OS GREGOS, MAS MANTIVERAM SEUS LIVROS, A FILOSOFIA GREGA FOI MANTIDA PELOS ROMANOS. PARA OS PRÓPRIOS ROMANOS OS GREGOS ERAM SUPERIORES, POR ISSO MANTIVERAM SUA FILOSOFIA. POR QUE AGORA PARA OS ROMANOS, QUEM NÃO FOSSE ROMANO, ERA INFERIOR, ELES HAVIAM SIDO ESCOLHIDOS PELOS DEUSES PARA REINAR, ELES POSSUÍAM TRAÇOS SUPERIORES, ELES ERAM A ELITE. FILOSOFIA GREGA, COM A FORÇA ROMANA.

AS DIVISÕES DA QUEDA DO IMPÉRIO ROMANO:

1ª. FRACO= FRANÇA.
2ª. BRITAM= INGLATERRA.
3ª. SPAN= ESPANHA.
4ª. PORTUCALE= PORTUGAL.
5ª. EURIPO= EUROPA. O REINO CAIU MAS A FILOSOFIA CONTINUOU.
OS ROMANOS TOMARAM A IGREJA, POR ISSO ELA TEM O NOME DE IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.

NA FILOSOFIA GREGA OS LÍDERES ERAM UMA CLASSE SUPERIOR.
A IGREJA AGORA:
O PAPA= ADORADO.
OS BISPOS= ADORADOS.
OS SACERDOTES= ADORADOS.

FILOSOFIA GREGA.

A IGREJA CATÓLICA PRODUZIU: MARTIM LUTERO.(sacerdote). FUNDADOR DA IGREJA PROTESTANTE, MAS ELE NUNCA SAIU DA FILOSOFIA CATÓLICA, POR ISSO PARA O PAPA NÓS SOMOS AINDA CATÓLICOS, APENAS ESTAMOS PROTESTANDO CONTRA A IGREJA MÃE. SENÃO VEJA: A IGREJA CATÓLICA PRODUZIU A PROTESTANTE:

1ª. O PASTOR= ADORADO.
EU SOU O PASTOR VOCÊS APENAS MEMBROS.

2ª. PRESBÍTERO= ADORADO.

3ª. APOSTOLO= ADORADO.

O QUE ELES ESTÃO TENTANDO DIZER, EU SOU MAIOR, MELHOR, MAS SABEDOR QUE VOCÊ. ESTA É QUAL FILOSOFIA? GREGA.

JÁ QUE QUEREMOS ENTENDER A BÊNÇÃO DO SERVIR, PRECISAMOS RENOVAR NOSSA MENTE, COLOCAR AS COISAS NO LUGAR, JESUS DISSE: EU NÃO VIM PARA SER SERVIDO E SIM PARA SERVIR. ESSA FILOSOFIA QUE ESTA AI É GREGA, É POR ISSO QUE TODO MUNDO AGORA QUE SER PASTOR, QUEREMOS O TÍTULO, O PODER, A FAMA. QUEREMOS MANDAR. EU SOU O PASTOR, O DIÁCONO, APOSTOLO, JÁ NÃO FAÇO PARTE DA MASSA. SE VOCÊ QUER SER LÍDER ASSIM, VOCÊ É UM GREGO. É POR ISSO QUE NÃO PODEMOS VER UM POLITICO, UM CANTOR FAMOSO, UM PASTOR DE TELEVISÃO.

QUAL A SUA FILOSOFIA DE SERVIR? BÍBLICA OU GREGA. HOJE NÓS TEMOS MUITOS PASTORES GREGOS, MAS VOCÊ NÃO PRECISA REPETIR ESTA HISTORIA, POR QUE SE NÃO VOCÊ VAI DESTRUIR AS PESSOAS E VAI PENSAR QUE ESTA
FAZENDO A VONTADE DE DEUS. ELES DIZEM: SIRVAM-ME, ADOREM-ME. NÃO.. DEVEMOS SERVIR, POIS ASSIM SEREMOS FILHOS DE DEUS.


Que Deus te abençoe!!!

Pr. Luís Carlos.

0 comentários:

Postar um comentário